A margem que havia para o Brondby poder virar a eliminatória foi ‘esmagada’ por nova superioridade Gverreira. Desta vez com o resultado em casa de 3-1, o SC Braga carimbou com distinção a passagem ao play-off da Liga Europa, ainda assim, a leitura é de tudo menos uma eliminatória fácil para o conjunto minhoto.

Das palavras de Sá Pinto no final do jogo desta quinta-feira destaca-se a inteligência com que a equipa retirou as esperanças aos dinamarqueses, um adversário “chato” e com “boa mentalidade” mas o qual os arsenalistas nunca deixaram acreditar…

 

Rascunho automático 757

 

Soubemos mostrar em campo que somos superiores”

 

“Quando saiu o sorteio toda a gente disse que não tivemos sorte. Soubemos mostrar em campo que somos superiores, não porque o adversário seja fraco, porque não o é, mas não demos confiança ao adversário,não deixamos este adversário acreditar. Se tivéssemos deixado íamos ter muitos problemas e foi isso que o SC Braga soube inteligentemente fazer nestes dois jogos”.

 

 

Algum ‘relaxamento’ na parte final:

“Como perceberam o Brondby não para. É uma equipa muito chata de jogar, com boa mentalidade, possui uma mentalidade ganhadora independentemente do resultado e contra estas equipas não podemos adormecer. Vimos o que estava a acontecer na parte final, podiam ter feito mais um golo porque relaxámos e não podemos”.

 

 

Caju e a rotatividade:

“Tivemos oportunidade de ver outros jogadores jogar porque o merecem também. De certa forma, temos visto que nem todos têm jogado sempre e espero que este acumular de jogos não tenha repercussões no nosso rendimento. Felizmente tenho visto a equipa bem não só em termos físicos como psicológicos, estou extremamente satisfeito com o trabalho que todos estão a desenvolver”.

 

Rascunho automático 758

 

 

Ciclo exigente:

“Fizemos três jogos difíceis, temos outro já este domingo contra o Sporting CP, é normal que no subconsciente os jogadores estejam a pensar na gestão do esforço a partir do momento em que pensavam que a eliminatória estava ganha”.

 

Spartak Moscovo:

“Tenho uma ideia mas não é a suficiente para saber o valor do adversário. Agora vou concentrar-me no Sporting CP e depois no Spartak, falarei na altura certa sobre esse adversário”.