Foram muitas as oportunidades de que o SC Braga dispôs para evitar a derrota, por 2-1, frente ao Sporting CP. Por essa razão, Ricardo Sá Pinto entende que o resultado registado em Alvalade não é justo para os Gverreiros.

Entrada em falso:

“A entrada no jogo não foi a que tínhamos perspetivado e a que precisávamos de ter. Sabíamos que o Sporting ia entrar forte e até aos 20 minutos não conseguimos impor o nosso jogo, nem ter a qualidade e o controlo que queríamos. Não gostei dessa entrada, mas a partir daí começámos a ser mais agressivos, a ganhar mais duelos, a ter mais bola e a divertir-nos”.

Muitas ocasiões e balde de água fria:

“Conseguimos criar muitas oportunidades na primeira parte e depois aconteceu algo que não merecíamos que acontecesse [segundo golo do Sporting CP] porque a haver mais golos na primeira parte tinha de ser da nossa equipa. Sofremos o segundo golo que não foi positivo e foi difícil de digerir”.

Boa segunda parte:

“Conversei com a equipa ao intervalo e disse que teríamos de acreditar nas nossas capacidades. Criámos várias oportunidades até chegarmos ao golo e fomos o SC Braga que gosto de ver. Faltou-nos um pouco mais de calma e se isso não tivesse faltado podíamos ter marcado mais. Foi pena porque acho que era mais justo não sairmos daqui com a derrota”.