O SC Braga venceu o FC Famalicão por 0-1, em jogo da 7ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI.
Com algumas mudanças no onze inicial, com destaque para a titularidade de Leonor Freitas, Ana Rute e Laura Casanovas, o Braga foi superior durante o primeiro tempo. A equipa de João Marques criou as melhores oportunidades, tendo inclusive conquistado uma grande penalidade ao minuto 30. Contudo, Vitória Almeida não conseguiu converter. O domínio arsenalistas acabou por dar frutos pouco depois. Ana Rute, num lance de insistência, inaugurou o marcador (32′) e fez o 0-1 que se manteve até ao intervalo.
No início do segundo tempo, o Braga continuava por cima, mas teve uma contrariedade aos 59′. Myra Delgadillo foi expulsa por acumulação de cartões amarelos e as arsenalistas ficaram reduzidas a 10 na última meia hora de jogo. Apenas na fase final o Famalicão foi capaz de criar perigo, mas nada que colocasse em causa a vantagem do SC Braga. Vitória justa e importante do conjunto bracarense.
Missão cumprida em Famalicão. O foco agora está na 2ª mão da meia-final da Taça da Liga frente ao Sporting, na quarta-feira, pelas 15H00.