O SC Braga venceu, este domingo, o CA Ouriense por 0-4 em jogo correspondente à 7ª jornada da Liga BPI. A formação liderada por Miguel Santos ultrapassou as várias adversidades do encontro e somou a sexta vitória consecutiva no principal escalão do futebol feminino português.

Com um tempo muito chuvoso, foi impossível para as Gverreiras do Minho praticarem o futebol a que nos habituaram. No entanto, isso não permitiu anular a arte e o engenho das atletas do SC Braga na hora de atirar à baliza. Apesar de um domínio notável desde o início do encontro do SC Braga, o marcador só mexeu aos 40 minutos por intermédio de Vanessa Marques.

Na segunda parte, o conjunto arsenalista adaptou-se ainda melhor ao terreno de jogo e dilatou a vantagem. Aos 63′, Jana inscreveu o seu nome na lista de marcadoras da partida. Mesmo com o 2-0, a formação minhota continuou a carregar e teve a recompensa muito perto do final do jogo. Vanessa (90′) e Machia (91′) apontaram os dois últimos tentos do SC Braga e fixaram o resultado final em 0-4.