À imagem da intensidade das condições climatéricas, os Sub-19 continuam em força e a “causar estragos” por onde quer que passam… No caso deste sábado não foi preciso ir longe, já que a jornada 17 trouxe esta tarde à Cidade Desportiva o Rio Ave FC, a mais recente ‘vítima’ dos Gverreiros do Minho que, com o triunfo por 2-1, instalam-se confortavelmente no topo da tabela.

O duelo colocou frente a frente primeiro e segundo classificados e não desapontou no que à qualidade de jogo diz respeito. Não foi, ainda assim, um espetáculo brilhante, o ‘vendaval’ lá ia, por vezes, desviando a trajetória mas sem nunca comprometer a chegada ao destino desde cedo traçado pelos arsenalistas. Melhor exemplo? O golo com nota artística de Berna já após a grande penalidade desperdiçada por Felipe Borges, momento para ver e rever e que abriu o marcador aos 21 minutos.

 

 

Aos 35′ Pedro Martins voltou a aquecer as luvas do guarda-redes Didi, mas foi dos vilacondenses o segundo tento da partida, com David Branco – atento na recarga ao livre batido pelo colega de equipa Ramalho – a restabelecer a igualdade quando o relógio assinalava 65′. Pedia-se resposta à altura e a mesma chegou num ápice: reposição de bola e, no mesmo minuto, Vasco devolveu a vantagem à turma de Artur Jorge, líder da Fase Norte com 37 pontos, mais sete do que os agora segundos posicionados FC Porto e Rio Ave FC.