O SC Braga venceu o Monaco por 2-0, em jogo da 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
Os Gverreiros recebiam os Les Rouge et Blanc, no primeiro encontro oficial da história entre as duas equipas. O Braga entrou praticamente a vencer no encontro, com um tento certeiro de Abel Ruiz. O internacional espanhol regressou aos golos e colocou os arsenalistas em frente (3′).
Mais Braga nos minutos iniciais, perante um Monaco que não encontrava resposta para as iniciativas ofensivas dos Gverreiros. Iuri Medeiros, aos 8 minutos de jogo, teve o segundo golo da noite nos pés, mas Nubel respondeu com uma excelente defesa. Contudo, a equipa monegasca passou a tomar o controlo do jogo após os vinte minutos de jogo, em busca da igualdade. Quando a equipa do principado chegava perto da área arsenalista, Matheus dizia presente e mantinha a sua baliza inviolada. Já perto do final do primeiro tempo, Rodrigo Gomes testou novamente os reflexos de Nubel, que conseguiu evitar o golo do SC Braga. 1-0 ao intervalo.
Sem mexidas para a etapa complementar, o jogo reatou com menos intensidade e mais disputado no meio-campo. O SC Braga, confortável, procurava o segundo golo, sempre sem colocar em causa a sua linha defensiva. O Monaco tinha mais bola, mas não causava muito perigo: mérito para o setor mais recuado do Braga e Matheus, seguros na defesa da baliza bracarense.
Com o decorrer do tempo, os arsenalistas estavam cada vez mais tranquilos, conseguindo até aproximar-se com perigo da baliza do Monaco. Numa dessas investidas, Fabiano assistiu Vitinha na perfeição, que carimbou a vitória e uma vantagem importante para o desafio da segunda mão.
Segue-se a recepção ao Gil Vicente, pelas 20H30, para mais uma jornada da Liga Portugal bwin.