O SC Braga venceu o PFC Ludogorets por 4-2, em jogo da 4ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Excelente exibição da turma de Carlos Carvalhal na Pedreira, que assume a liderança do Grupo F e dá um grande passo rumo à próxima fase da competição.

Noite europeia na Pedreira, que podia carimbar o acesso dos Gverreiros à próxima fase da Liga Europa. Início forte da equipa de Carlos Carvalhal, tal como tem acontecido nos últimos encontros. As oportunidades iam surgindo, perante um Ludogorets que pouco ou nada fazia ofensivamente. Galeno, aos 18′, deu o primeiro sinal de perigo. Grande arrancada do extremo brasileiro, que finalizou a centímetros do poste da baliza dos búlgaros. Pouco depois, surgiu um lance que teve tanto de perigoso como caricato. Yan Couto assistiu Ricardo Horta e o remate do capitão embateu duas (!) vezes no trave do Ludogorets.

Só dava Braga na Pedreira e, com naturalidade, surgiu o golo inaugural. Al Musrati rematou com estrondo de fora da área e fez balançar as redes pela primeira vez (28′). Contudo, no único lance de perigo do Ludogorets no primeiro tempo, Sotiriou aproveitou o espaço no setor defensivo do SC Braga e empatou a partida (33′). Sem tempo a perder, os arsenalistas reagiram de imediato e colocaram-se novamente na dianteira do marcador aos 37 minutos, por intermédio de Iuri Medeiros. Ainda antes do intervalo, Galeno fez o gosto ao pé e carimbou o 3-1 que se registava no final do primeiro tempo. Destaque para as três assistências do capitão Ricardo Horta.

Com a partida relativamente controlada, os Gverreiros fizeram uma boa gestão dos últimos 45 minutos. Apesar de menor intensidade no encontro, os arsenalistas eram a equipa mais perigosa em campo. Carlos Carvalhal fez várias alterações à passagem da hora de jogo, com destaque para a estreia de Bruno Rodrigues na Liga Europa. Aos 74 minutos, o ‘matador’ Mario González marcou pelo segundo jogo consecutivo, ao aproveitar uma falha do setor mais recuado do Ludogorets.

Plastun ainda reduziu para os búlgaros, mas o destino estava traçado. A vitória e os três pontos ficam em casa, com toda a justiça. 

O SC Braga soma, agora, nove pontos no Grupo F e salta para a liderança. Segue-se o SL Benfica já no próximo domingo, pelas 21H15, em mais um desafio da Liga Portugal bwin.