O SC Braga/AAUM perdeu diante do SL Benfica por 1-4, no jogo 1 dos quartos de final da Liga Placard. Apesar do empate registado ao intervalo, os lisboetas marcaram três golos de rajada no início da segunda parte e complicaram a tarefa da equipa de Bruno Guimarães.

Jogo grande no Pavilhão da Universidade do Minho. O SC Braga/AAUM entrou mais forte na partida, em busca do golo inaugural. Contudo, foram os forasteiros que se adiantaram no marcador, aos três minutos. Os Gverreiros reagiram e não tardaram em empatar a partida. Serginho fez o terceiro golo na Liga Placard ao serviço dos arsenalistas e deixou novamente tudo em aberto. O empate manteve-se até ao intervalo, após 20 minutos de excelente futsal de ambas as partes.

No segundo tempo, os arsenalistas voltaram a entrar bem, mas foi o Benfica que se voltou a colocar na frente. Silvestre, com cinco minutos na etapa complementar, fez o 1-2. Pouco depois, o mesmo Silvestre dilatou a vantagem encarnada e, no mesmo minuto, Chishkala bisa no encontro. Golpe duro nas ambições do SC Braga/AAUM, que não merecia a desvantagem que se registava no marcador.

A partir do 1-4, o SC Braga/AAUM assumiu as rédeas do jogo, à procura de reduzir a desvantagem. Contudo, o Benfica soube fechar bem os caminhos da sua baliza, criando muitas dificuldades à turma bracarense.

No próximo sábado, joga-se o segundo encontro da eliminatória, no reduto do Benfica.