O SC Braga recebeu com enorme consternação a notícia do falecimento de Joaquim Oliveira. Nesta hora tão difícil, o nosso pensamento está com a sua família, a quem enviamos as nossas condolências e a quem desejamos a força, a coragem e a união que sempre caracterizaram tanto Joaquim Oliveira como o seu núcleo mais próximo.
Esta é uma perda que abala todo o edifício do futebol e do desporto nacionais. Ao longo de décadas, Joaquim Oliveira foi um parceiro inestimável e um amigo de todas as horas. É de inteira justiça que se lhe reconheça enorme responsabilidade no crescimento e no desenvolvimento dos nossos clubes, das nossas competições e do nosso desporto.
Numa referência mais particular, Joaquim Oliveira foi um grande amigo do SC Braga. Acionista da SAD desde a sua constituição, em finais do século passado, foi um elemento próximo, conhecedor da realidade, sensível aos problemas e aos desafios. Foi sempre um aliado e por isso foi distinguido, recentemente, com um Gverreiro de Ouro, em boa hora atribuído a um parceiro merecedor de todos os reconhecimentos.