Conhecidos os resultados da audimetria referente ao dia de ontem, realça-se, mais uma vez, a conclusão de que o futebol em direto e em sinal aberto é um produto televisivo único e que o SC Braga, desta feita no confronto com o Estoril, garante retorno para canais, operadores e marcas.
Tal como em todos os encontros dos Gverreiros transmitidos esta época em sinal aberto, também a final da Taça da Liga, diante dos canarinhos, foi o programa mais visto da televisão portuguesa no dia de ontem, com um share de 29.5 por cento e um rating de 15 por cento, números que garantiram à SIC a vitória global do dia.
Ao longo dos 90 minutos, a final vencida pelo SC Braga teve, em média, um milhão e 409 mil espetadores, uma audência média que subiu significativamente no momento dos penáltis: um milhão e 668 mil de audiência média, com 34.3 por cento de share.
De recordar que, no encontro disputado no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa, estiveram presentes 18.989 espectadores (o que corresponde a uma taxa de ocupação de 90 por cento), sendo que mais de 13 mil espectadores eram afetos ao SC Braga.
Tal como o SC Braga tem vindo a defender afincadamente, o público português interessa-se pelas suas equipas e esse mesmo interesse não se limita nem se esgota nos emblemas que, tradicionalmente, absorvem todo o espaço mediático nacional.