O SC Braga empatou a ‘zeros’ diante do Paços de Ferreira, em jogo da 2ª jornada da Allianz Cup. Os Gverreiros, que jogaram com menos um elementos durante a etapa complementar, foram superiores mas não conseguiram traduzir o domínio em golos.

Noite fria e chuvosa na Pedreira, palco de um encontro importante na luta pela próxima fase da Allianz Cup. Sinal mais para os Gverreiros, que dominaram por completo os primeiros 45 minutos. Iuri Medeiros deu o primeiro sinal de grande perigo, com Vekic a aplicar-se para travar o primeiro golo da noite. O guardião pacense foi o jogador em destaque no primeiro tempo, perante um SC Braga que se mostrava cada vez mais periogoso, principalmente através de investidas pelo lado direito do ataque. Aos 38′, Iuri voltou novamente a assustar a muralha defensiva do Paços de Ferrreira, tal como Galeno pouco depois. Contudo, o 0-0 manteve-se. Antes do intervalo, um duro golpe para os Gverreiros: Francisco Moura foi expulso por acumulação de cartões amarelos. Tudo em aberto para o segundo tempo.

Apesar da vantagem numéricas da turma de Paços de Ferreira, a ambição era a mesma: vencer. Sequeira, Ricardo Horta e Vitinha foram lançados na partida, em busca de um golo que podia carimbar a vitória num desafio que já se previa difícil e as circunstâncias não ajudavam. Contudo, só dava Braga no Estádio Municipal de Braga. 

Vitinha foi uma das peças mais ativas do xadrez de Carlos Carvalhal, ao vencer duelos físicos no meio-campo pacense. Face às circunstâncias da partida, o jogo ia perdendo intensidade: as condições climatéricas não ajudavam, o Paços de Ferreira procurava travar ao máximo o ímpeto dos arsenalistas e o tempo ia escasseando. Já no último minuto, Ricardo Horta teve o golo nos pés, mas a sorte não estava do lado da turma de Carlos Carvalhal. Tudo a ‘zeros’ na Pedreira e tudo em aberto para o último desafio da Allianz Cup.

Os arsenalistas voltam a casa no dia 1 de novembro, pelas 19H00, para defrontar o Portimonense SC, para mais uma jornada da Liga Portugal bwin.