Nuno Cunha renovou o seu vínculo contratual com o SC Braga, o qual passa a estar válido até 2025.

O médio, de 21 anos, representa o emblema bracarense há mais de uma década. Esta época revelou-se um dos pilares da Equipa Sub-23, a qual capitaneou em 27 jogos. Chegou ainda a estrear-se na Liga 3, ao serviço da Equipa B dos minhotos.

Internacional pelas seleções jovens, Nuno revelou-se felicíssimo por ter renovado pelo Clube do seu coração e assumiu como grande objetivo a estreia pela Equipa Principal.

Sentimento

“É uma felicidade enorme renovar este contrato, mas ao mesmo tempo também é uma grande responsabilidade. Estou preparado. Vou continuar a trabalhar todos os dias para atingir os meus objetivos e os do Clube”.

Renovação

“Acredito que a renovação vem pelo trabalho que tenho feito durante estes três anos. Esta época está a correr bem a nível individual e coletivo. E é nesta base que quero continuar, trabalhar para estar sempre pronto para ajudar o SC Braga”.

Liderança

Ser capitão de equipa é sempre uma responsabilidade acrescida. Sei quais são os valores do Clube e sei o que tenho de incutir tanto aos jogadores mais jovens, como aos novos jogadores que chegam. Passo o que conheço do Clube e penso que para já tenho feito isso bem.

Braguismo

“Devo-o muito ao meu pai, pois foi ele que me incutiu o Braguismo. Representar o SC Braga é uma felicidade enorme”.

Evolução

“Na altura quando saí do Braga, ainda não existia a Cidade Desportiva. Treinávamos no Estádio 1º de Maio. Quando regressei encontrei uma realidade muito diferente. Mas isso demonstra o crescimento que o Clube está a ter e as ambições que tem. Tenho a certeza que irá juntar a isso muito títulos e que o crescimento não vai ficar por aqui”.

Estreia na Equipa Principal

“Um dos meus maiores sonhos é estrear-me pela Equipa Principal. Qualquer jogador que joga na formação tem de ter esse como o principal objetivo e eu não sou exceção. É para isso que trabalho todos os dias e tenho a certeza que um dia vou chegar à Equipa Principal”.

Objetivos

“Os meus objetivos estão bem estabelecidos. Vou continuar a trabalhar todos os dias com a ajuda de todas as pessoas que trabalham na Cidade Desportiva, que são muito importantes para o nosso crescimento”.