O SC Braga B desloca-se, este sábado, ao reduto do Varzim em partida referente à 13.ª jornada da Série A.

Os Gverreiros, que na última jornada venceram o Anadia e colocaram um ponto final numa série de cinco empates consecutivos, são a única equipa invicta na competição, ocupam o terceiro lugar na tabela classificativa com 22 pontos e procuram na Póvoa de Varzim o segundo triunfo consecutivo.

Por sua vez, o Varzim é quarto classificado, com 20 pontos, e chega ao duelo com o SC Braga B numa fase de três jogos sem vencer, depois de na jornada passada ter empatado diante do Lusitânia de Lourosa e anteriormente ter perdido com o Fafe e com o O Elvas, este último para a Taça de Portugal.

O duelo entre o Varzim e o SC Braga B está agendado para este sábado, às 15 horas, no Estádio do Varzim SC. O encontro terá transmissão em direto no Canal 11 e os bilhetes para os adeptos do SC Braga têm o custo de 5 euros.

Antevisão de Nuno Matos:

“A vitória contra o Anadia foi muito importante para nós. Na fase dos cinco empates consecutivos sentíamos a necessidade de voltar a vencer e conseguimos finalmente alcançar esse objetivo. Isso deu-nos confiança renovada e reforçou a nossa determinação. Sabemos que a nossa equipa tem qualidade e potencial para alcançar os objetivos que definimos e estamos focados em continuar a nossa caminhada com o mesmo espírito que tivemos até aqui”.

“O próximo jogo contra o Varzim será certamente muito competitivo, pois as duas equipas estão próximas na tabela e ambas têm ambições de chegar à próxima fase. Contudo, estamos preparados para enfrentar qualquer desafio. Com a motivação em alta e a confiança crescente, acreditamos plenamente nas nossas capacidades. Sabemos que com trabalho e foco podemos sair vitoriosos. O SC Braga tem mostrado o seu valor e estamos prontos para continuar a fazer história nesta competição”.

“Os nossos pontos fortes que temos que apresentar neste jogo são a coesão defensiva, a organização no meio-campo e a capacidade de pressionar o adversário. Além disso, temos jogadores com muita qualidade no ataque e que podem decidir jogos a qualquer momento. Temos de ser intensos e não dar espaços ao Varzim, controlando bem as transições e aproveitando a nossas oportunidades ofensivas. Se mantivermos a nossa identidade e a união que temos mostrado até agora, tenho a certeza que vamos conquistar mais uma vitória. Estamos motivados e vamos lutar até ao último minuto”.