Após o triunfo na jornada inaugural sobre o USC Paredes, o SC Braga B volta a entrar em ação na Liga 3 diante do CD Trofense, em partida referente à segunda ronda.

A formação orientada por Simão Freitas chega ao encontro na Trofa com três pontos, fruto da vitória na primeira jornada, ao passo que o CD Trofense conta com um ponto, tendo empatado, 0-0, na deslocação ao reduto do SC São João Ver.

O duelo entre o CD Trofense e o SC Braga B está agendado para este sábado, às 11h00, no Estádio do CD Trofense, e terá transmissão televisiva no Canal 11.

Antevisão de Nuno Matos:

“O grupo está bastante motivado e confiante. Ganhar na estreia dá sempre um impulso positivo, reforça a união entre todos e mostra que o trabalho que temos feito está a dar frutos. Mas sabemos que há muito campeonato pela frente e que é preciso manter o foco e a dedicação em cada treino e em cada jogo”.

“Frente ao USC Paredes fizemos uma exibição sólida e equilibrada. Destaco a organização defensiva, a eficácia nas oportunidades que tivemos e também a capacidade de manter a calma nos momentos mais difíceis do jogo. A nossa mentalidade e a forma como soubemos sofrer nos momentos certos foram fundamentais para garantir os três pontos”.

“Temos a noção que frente ao CD Trofense vai ser um jogo complicado, num campo difícil, com muitos duelos físicos e individuais. Estou à espera que os detalhes sejam importantes, por isso temos de estar concentrados do primeiro ao último minuto e prontos para aproveitar qualquer oportunidade que surja. O CD Trofense é uma equipa experiente e vai exigir muito de nós em termos de intensidade e atenção”.

“Vamos procurar ser uma equipa com pressão alta e com jogo ofensivo, de forma a conseguirmos criar mais oportunidades de golo e mantermos o adversário recuado. Queremos ser fortes na reação à perda da bola porque sabemos que o CD Trofense gosta de sair rapidamente para o ataque e de explorar espaços. A nossa mentalidade é sempre jogar para ganhar, seja em casa ou fora, e para isso queremos impor o nosso estilo de jogo e sermos dominadores, tal como treinámos durante a semana”.

“A nível individual, o meu objetivo é fazer o máximo de jogos possíveis e dar sempre o meu melhor em todos os treinos e em todos os jogos. Quero estar preparado para qualquer desafio que possa surgir, ajudar a equipa a ganhar, contribuir para que o SC Braga faça uma grande época e crescer como jogador”.