Conforme decorre dos seus Estatutos, o SC Braga cumpre em 2020 o seu processo de renumeração de associados, que já está em curso com vista à confirmação de que os atuais sócios mantêm a sua condição rumo ao próximo ciclo de cinco anos.
Assim, cada associado irá receber uma carta personalizada, indicando quais os passos para a regularização das quotas em falta, sempre que tal situação se verifique, e aplicando a amnistia descrita infra, sempre válida até dezembro de 2019, que é a quota que serve de requisito para que os sócios sejam contemplados neste processo de renumeração.
Relativamente aos sócios que acumulem quotizações em atraso, estão previstos os seguintes cenários com vista à regularização e à consequente não eliminação da respetiva ficha, com os benefícios que daí decorrem quanto ao tempo de filiação:
  • Sócios em incumprimento entre os meses de julho a dezembro de 2019 regularizam a sua situação mediante o pagamento das quotas do referido período;
  • Sócios em incumprimento desde o período entre janeiro e junho de 2019 regularizam a sua situação mediante o pagamento de 6 vezes o valor da sua quota até dezembro de 2019;
  • Sócios em incumprimento desde o período entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018 regularizam a sua situação mediante o pagamento de 9 vezes o valor da sua quota até dezembro de 2019;
  • Sócios em incumprimento desde dezembro de 2016 ou antes regularizam a sua situação mediante o pagamento de 12 vezes o valor da sua quota até dezembro de 2019.
Em vésperas de comemorar o seu Centenário, o SC Braga está empenhado em manter todos os seus atuais sócios, porque todos eles são parte da história do Clube. Uma história que é contada pelo número de associado de cada um, pertença pessoal que é a marca da ligação com este emblema.
Por isso mesmo, e porque a longevidade desta relação é importante, os novos cartões que o Clube vai emitir, sem qualquer encargo para os associados que tenham as quotas em dia à data da renumeração, refletem e reconhecem aqueles que há mais anos acompanham o SC Braga. 
Assim, os sócios 1 e 2 receberão cartões platinados pelos seus mais de 75 anos de filiação, o mesmo acontecendo relativamente aos sócios com 50 anos de ligação (cartões dourados) e aos sócios com 25 anos (cartões prateados).