Noite de grande felicidade para a Legião e de alguns recordes individuais e coletivos. Do segundo melhor registo de vitórias consecutivas ao regresso de “um bom filho”, eis alguns registos interessantes da noite de ontem.

Igualado o segundo melhor registo de vitórias consecutivas

Com o triunfo sobre o Sporting CP, o SC Braga aumentou para oito a série de vitórias consecutivas em todos as competições. Cinco delas foram para a Liga NOS e três para a Allianz Cup.

Está, assim, igualado o segundo melhor registo de sempre, obtido em 2009/2010 pelos comandados de Domingos Paciência. Então, os Gverreiros somaram sete triunfos na Liga e um na Taça de Portugal.

Caso vençam o Gil Vicente FC, os comandados de Rúben Amorim igualam o melhor registo de sempre, conseguido pelo SC Braga de Leonardo Jardim em 2011/2012.

 

Leão cai em Braga pelo terceiro ano no seguido

Com o triunfo deste domingo são já três as vezes consecutivas que o SC Braga derrota o Sporting CP para a Liga NOS.

Curiosidade das curiosidades, todas os triunfos acabaram com o resultado de 1-0. Em 2017/2018 um golo solitário de Raul Silva decidiu, passando o prémio de jogo para Dyego Sousa no ano seguinte.

 

O pódio nas mãos de quem mais o quis 3

 

Este ano foi a vez do menino Trincão, que saltou do banco para oferecer a vitória e o pódio aos Gverreiros do Minho.

 

Trincão e a primeira vez a marcar em jogos consecutivos

Trincão vive dias verdadeiramente sensacionais. Cada vez mais uma peça-chave no SC Braga de Rúben Amorim e depois de oficializada a sua transferência para o FC Barcelona no final da temporada, a jovem estrela colecionou um importante ‘mini’ recorde.

 

 

Depois de ter marcado ao Moreirense FC, Trincão apontou o golo da vitória no encontro com o Sporting CP, marcando pela primeira vez em encontros consecutivos na sua carreira profissional.

São já quatro os golos apontados na presente temporada, estando a apenas um do seu melhor registo, obtido ao serviço da equipa B em 2017/2018.

 

A primeira titularidade para David Carmo

Tarde-noite muito especial para David Carmo. Primeiro encontro no Estádio Municipal e primeira titularidade ao serviço da equipa principal.

Depois de ter sido lançado no encontro com o FC Porto (no Estádio do Dragão) e com o Moreirense FC, o jovem defesa central assumiu a titularidade no lugar de Raul Silva e exibiu-se em excelente plano.

Esgotado, acabou rendido pelo ‘estreante’ Bruno Wilson aos 72 minutos.

 

Três anos depois… Bruno Wilson

É certo que ainda há sensivelmente meio ano Bruno Wilson vestia de vermelho e branco ao serviço da equipa B, mas é preciso recuar três anos para recordarmos o último encontro ao serviço da equipa principal.

Recuemos até à temporada 2016/2017… O SC Braga recebeu o SC Covilhã para a Taça de Portugal e Bruno Wilson foi um dos onze elementos escolhidos por José Peseiro.

Agora, de regresso a casa após meia temporada de maturação em Tondela, foi já lançado no encontro com o Sporting CP.