Rúben Amorim considera «justo» o triunfo do SC Braga sobre o Sporting CP, por 1-0, em partida referente à 19.ª jornada da Liga NOS. Além dos elogios aos Gverreiros, o treinador agradece o apoio dos mais de 18 mil adeptos que marcaram presença nas bancadas do Estádio Municipal de Braga.
União para vencer o jogo:
“Tivemos algumas dificuldades no início do jogo porque o Sporting CP mudou um pouco o sistema e custou-nos a encaixar na partida. Notou-se bastante cansaço na equipa, mas depois melhorámos e na segunda parte merecemos o golo. No fim foi sofrer, não havia tática porque os jogadores estavam de rastos, mas fico feliz por eles. Os jogadores estão bastante unidos”.
Resultado justo:
“Vale o que vale estar no terceiro lugar. Antes do jogo estávamos em quinto e agora o nosso objetivo é vencer o Gil Vicente. Com o sistema que utilizamos ganhamos umas coisas e perdemos noutras. Mas tivemos muita vantagem nas transições, por exemplo, e se tivéssemos sido melhores no último passe podíamos ter criado ainda mais perigo. Os jogadores crescem ainda mais perante as dificuldades e no fim considero que foi um resultado justo”.
Comunhão entre equipa e adeptos:
“Quero agradecer aos adeptos que aqui estiveram. Cabe-nos fazer o nosso trabalho e eles apoiam-nos, algo que nós gostamos muito. Vejo uma grande união entre a cidade e o clube e isso é muito importante”.