Em declarações após conquistar a Taça da Liga, Rúben Amorim afirmou que “os jogadores estiveram excelentes” e que o segredo desta conquista está na qualidade deles. O técnico da formação arsenalista deixou uma palavra para Ricardo Sá Pinto e sublinhou que está feliz “pelos adeptos, pela cidade e pelo presidente”.
Análise e o segredo
“Os jogadores estiveram excelentes. Voltamos a ter a estrelinha no fim. Começámos muito bem durante os primeiros 30 minutos mas depois o FC Porto equilibrou. Segredo? Não existe. É ter bons jogadores”.
O primeiro a vencer como jogador e treinador
“Vencer como treinador tem um sentimento diferente, porque somos um bocado país de toda a gente. Apesar da minha idade e de ter jogadores mais velhos do que eu (risos). Fico muito feliz por todos. Pelos adeptos, pela cidade e pelo presidente. Porque arriscou, porque merece e porque apostou em mim”.
Uma palavra especial
“Foi um mês muito intenso. Relembro que chegamos a esta Final Four com uma equipa técnica que fez um trabalho fantástico. O Ricardo Sá Pinto e a sua equipa técnica também são vencedores deste troféu. Sem eles não estaríamos aqui a celebrar este feito”.