A equipa de voleibol está perto de garantir o objetivo da temporada: a manutenção na Liga LIDL. Óscar Barros, técnico da equipa arsenalista, fez um balanço do campeonato até ao momento e lançou o último desafio da 1ª fase.

Balanço positivo: “O balanço é positivo. Está a ser o campeonato mais competitivo de sempre, com o maior número de jogadoras estrangeiras da história da modalidade. Subimos na época transacta e estamos perto de conseguir aquilo que nunca nenhuma equipa sénior de voleibol do SC Braga conseguiu: chegar à última jornada da 1ª fase com a possibilidade de ficar no grupo que irá lutar pelo título. É algo que nos motiva e é um indicador da qualidade deste grupo e daquilo que está ser construído”.

Último adversário: “Será importante referir que vamos jogar com uma equipa muito mais experiente que a nossa e que na última época foi uma das sensações do campeonato. Consequentemente, teremos que ser muito rigorosos do ponto de vista táctico e, acima de tudo, muito estáveis emocionalmente. Acredito muito nesta estrutura e neste grupo de jogadoras”.

Valorização: “Quando se trabalha com um grupo tão jovem e com objetivos a médio prazo, o “risco” de adquirir e consolidar comportamentos e dinâmicas que levem a um crescimento constante é grande. O grupo ainda não conseguiu ser consistente em termos exibicionais. Contudo, nos 39 setes já disputados, conseguiu desempenhos de grande qualidade com as equipas mais fortes. Estamos a jogar no nível mais alto de sempre dos Campeonatos Nacionais de Voleibol. Acredito que esta equipa irá continuar a crescer e a amadurecer do ponto de vista competitivo”

Trabalho: “Toda a estrutura e os elementos que a compõem, têm sido inexcedíveis na procura de soluções e na criação de condições. O diálogo e a seriedade, têm sido a base desse crescimento e o espelho da ambição da secção e do clube”.

O último jogo das Gverreiras na 1ª fase da Liga LIDL é na quinta-feira, pelas 16H00, no reduto do GC Vilacondense.