As Gverreiras estão novamente na I Divisão de Voleibol, após uma temporada histórica no segundo escalão. De regresso ao lugar onde pertence, o SC Braga parte com ambições fortes para um campeonato que promete ser “competitivo e disputado” até ao fim.

Evolução: “Conseguimos construir uma base sólida para conseguirmos a subida de divisão o mais rapidamente possível e garantimos essas duas etapas do nosso projeto na época passada. A próxima etapa é consolidarmo-nos na I Divisão de forma tranquila. Este é o grande desafio que colocamos a esta jovem equipas. Depois temos ainda uma quarta etapa que será consolidar o voleibol do SC Braga nos seis primeiros lugares. É aí que temos de estar, sem nunca esquecer a formação. Somos um Clube formador por excelência, uma referência no voleibol em Portugal e queremos potenciar as jogadoras do SC Braga na equipa sénior. 

Grupo: “Houve o cuidado de juntar ao grupo várias jogadoras formadas no Clube, inicialmente. Depois, acrescentamos três estrangeiras. Foram escolhas muito criteriosas. É um grupo especial e temos connosco miúdas fantásticas e trabalhadoras, que se adaptaram de imediato ao nosso contexto”.

Desempenho: É provavelmente o campeonato com mais qualidade da história. Há um investimento muito forte de muitas equipas e uma aposta muito clara em jogadoras estrangeiras. Nós não o fazemos porque não é a nossa política desportiva. Vamos dar o nosso melhor, queremos afirmar o SC Braga na I Divisão. Estamos conscientes das dificuldades, mas temos a sorte de ter uma margem de progressão enorme, devido à nossa juventude. Queremos evoluir, crescer e fazer o melhor possível”.

O SC Braga recebe o Castêlo da Maia no próximo domingo, pelas 16H00, no Pavilhão da Universidade do Minho.