O SC Braga está apurado para os oitavos de final da Taça de Portugal. Os Gverreiros exibiram-se a grande nível e golearam o Olímpico do Montijo por 0-7 na 4ª Eliminatória da prova rainha.

Carlos Carvalhal promoveu a estreia do jovem jogador Rodrigo Gomes, num jogo em que a formação arsenalista assumiu desde cedo a iniciativa do jogo.

Na primeira parte o SC Braga dominou o encontro. Aos 20’, João Novais foi o primeiro a criar perigo com um pontapé livre à entrada da área. As oportunidades dos Gverreiros do Minho iam-se sucedendo e, tal como diz o provérbio, “quem procura sempre alcança”. Abel Ruiz inaugurou o marcador à passagem da meia hora de jogo com um remate do meio da rua. Dois minutos depois, Paulinho aumentou a contagem e carimbou o segundo golo dos Gverreiros na partida.

O SC Braga regressou para o segundo tempo de pé quente e voltou a criar muito perigo para a baliza de Miguel Lázaro.

Ao minuto 73, Ricardo Horta aumentou o marcador para a formação minhota, e, 4 minutos depois, João Novais através da marca de grande penalidade, estreou-se a marcar esta temporada.

A formação minhota não abrandava o ritmo e Tormena (86’), Galeno (87’) e Iuri Medeiros (90’) juntaram-se à lista de marcadores já nos últimos 10 minutos da partida.

Vitória confortável da equipa orientada por Carlos Carvalhal, que carimba a passagem aos oitavos de final da taça de Portugal.