A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga recebe, este domingo, a UD Oliveirense, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga Masculina de Basquetebol. A partida está agendada para as 15h30, na AMCO Arena, e terá transmissão no SCB Next.

Na antevisão ao encontro, Pedro Grenha destacou que a equipa terá pela frente um adversário exigente e um jogo de elevado nível, sublinhando a ambição de competir para vencer. O treinador arsenalista frisou que, para alcançar esse objetivo, será fundamental apresentar uma defesa coletiva sólida, sustentada pelo empenho individual de todos. Apesar da boa fase que a equipa atravessa, Pedro Grenha reconheceu que o grupo ainda tem margem para crescer e continuar a evoluir.

Pedro Grenha

Prontos para mais um desafio exigente: “A UD Oliveirense é uma das melhores equipas da nossa Liga e, apesar de termos conseguido uma importante vitória no jogo da Taça Hugo dos Santos, sabemos que o jogo de domingo será de dificuldade muito elevada. Para competir pela vitória, teremos de apresentar uma defesa coletiva sólida, com múltiplos esforços individuais. A nível ofensivo, a capacidade de circular a bola e de encontrar consistentemente o melhor lançamento será uma das principais chaves do jogo”.

Evolução contínua da equipa: “Em primeiro lugar, acreditamos que o aumento dos níveis de esforço individual e do rigor na execução das tarefas tem vindo a contribuir para melhores exibições e resultados coletivos. Por outro lado, sabemos que ainda temos potencial para melhorar e aspetos por corrigir”.

Importância dos adeptos: “A exigência é elevada em todos os jogos, sejam eles em nossa casa ou fora de portas. Sabemos que, na AMCO Arena, podemos contar com mais um fator que pode fazer a diferença: o apoio dos nossos adeptos”.

Mentalidade coletiva: “Acreditamos que a confiança no nosso valor coletivo é um fator decisivo na forma como encaramos os desafios, e procuramos construí-la através do trabalho de preparação que realizamos diariamente”.