A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga recebe, este sábado, o Basketball Santo André (BSA), na Arena SC Braga. O encontro alusivo à 4ª jornada do Grupo de Promoção da Proliga está marcado para as 18h30 e terá transmissão no SCB NEXT.
Na antevisão do jogo, Pedro Grenha reconheceu a qualidade do adversário. Porém, salientou que os Gverreiros irão aprimorar o bloco defensivo, de forma a contrariar as armas ofensivas dos visitantes. O técnico do SC Braga afirmou ainda que a vontade de vencer continua inabalável, apelando à presença dos adeptos nas bancadas.
Pedro Grenha
Oponente: “A equipa do BSA conquistou , na última quarta-feira, uma importante vitória em Sangalhos após um arranque menos positivo nesta segunda fase da competição. Por esse motivo, esperamos uma equipa motivada para dar sequência a esse resultado animador e que irá, certamente, lutar por mais uma vitória fora de casa”.
Lição bem estudada: “Para contrariar os pontos fortes do BSA teremos que ser muito disciplinados e competentes no processo de transição defensiva, na defesa do bloqueio direto e no jogo interior. Naturalmente, uma das chaves defensivas será diminuir o volume e a eficácia de lançamento na linha de três pontos, uma vez que o nosso adversário é uma das melhores equipas da Proliga neste capítulo do jogo”.
Aspectos fundamentais para triunfar: “O desempenho no meio campo defensivo e na transição ataque-defesa será essencial para termos competitividade. Por outro lado, para conquistarmos mais uma vitória frente aos nossos adeptos é fundamental impormos o nosso ritmo de jogo, no qual consigamos executar, partilhar a bola com qualidade, selecionar bons lançamentos e vencer a luta das tabelas”.
Importância do apoio nas bancadas: “Apesar da equipa atravessar um momento mais complicado, no que diz respeito às lesões, o compromisso para com o trabalho e a vontade de vencer permanecem inabaláveis. Sabemos que nos esperam dificuldades. No entanto, regressamos a casa e, por isso, queremos jogar a um bom nível. Contamos com o apoio dos nossos adeptos para empurrar a equipa para a vitória.”