A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga recebe, este sábado, o Clube dos Galitos. O encontro alusivo à 12ª jornada da Proliga de Basquetebol está marcado para as 21h15, na Arena SC Braga e terá transmissão no SCB Next. 

Na antevisão da partida, Pedro Grenha e Eduardo Samuco reconheceram que vai ser um jogo difícil e que o conjunto Gverreiro precisa de impor uma grande intensidade na partida, de forma a minimizar as armas ofensivas do oponente. Apesar da vitória na primeira volta, em casa da formação aveirense, ambos sublinharam que cada jogo tem as suas particularidades e, por isso, a equipa arsenalista tem de estar preparada para qualquer contrariedade do encontro. 

 

Pedro Grenha

Prognósticos do jogo: “Esperamos um jogo difícil contra uma equipa muito organizada e com uma identidade bem definida. Para conseguirmos vencer será fundamental ter a capacidade para partilhar a bola com qualidade, ultrapassar a primeira linha defensiva do Clube dos Galitos, atacar com agressividade o ressalto, comunicar muito e manter os níveis de intensidade elevados ao longo do jogo”. 

Vitória na primeira volta motivo de análise: “Do primeiro jogo podemos retirar aspetos a melhorar e as ações bem sucedidas. O resultado alcançado foi importante, mas não vai ajudar a vencer no sábado. Não existem dois jogos iguais. A equipa terá que estar preparada para ajustar o que for necessário, em relação ao plano, trabalhado para o jogo, e adaptar-se”. 

Apoio Gverreiro: “Jogar em casa é sempre especial e o principal motivo são os adeptos. Contamos com todos porque com eles somos mais fortes”. 

 

Eduardo Samuco

Intensidade como protagonista do encontro: “Este jogo tem todos os ingredientes para ser apetecível e intenso em ambos os lados do campo, tal como se verificou na primeira volta. A equipa precisa de estar concentrada em todos os pormenores defensivos, definidos ao longo da semana. Para além disso, deve trabalhar bem as situações ofensivas, de modo a cuidar bem da bola e encontrar a melhor solução”. 

Jogo diferente com adversário conhecido: “A vitória que tivemos em Aveiro foi uma mais valia em termos de classificação, visto que neste campeonato, o deslize está à distância de um pequeno pormenor. Pode ser um fator motivador, no entanto, é um jogo diferente com alguns intervenientes diferentes em ambas as equipas”. 

Adeptos: “Têm aderido em massa nos jogos em casa e, sem dúvida, são uma mais valia no apoio e na motivação da nossa equipa. Queremos que o número de pessoas a assistir e a apoiar aumente para tornar a nossa fortaleza ainda mais forte, com o intuito de nos ajudarem na conquista dos nossos objetivos”.