A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este domingo, ao reduto do CAB Madeira na 8.ª jornada do Grupo de Promoção da Proliga. O encontro está marcado para as 16h00, no Pavilhão Clube Amigos do Basquete, no Funchal.

Pedro Grenha, na antevisão do jogo, contra o CAB Madeira, destacou que a equipa está a trabalhar com energia e concentração para executar o plano de jogo da melhor forma. O técnico do conjunto arsenalista enfatizou que vencer a luta dos ressaltos e marcar mais pontos no pintado e em contra-ataque, serão fundamentais para conquistar a vitória. 

Pedro Grenha

Semana de trabalhos: “A equipa está a trabalhar diariamente com a energia e concentração necessárias para conseguir executar, da forma mais competente possível, o plano para o jogo frente ao CAB Madeira”.

Adversário: “A equipa do CAB Madeira utiliza o lançamento de três pontos como uma das suas principais armas ofensivas, obrigando as defesas a sair das áreas próximas do cesto para conseguir limitar a fluidez na circulação de bola e contestar o maior número possível de lançamentos. Por outro lado, conseguir circular a bola com qualidade e saber jogar através do contacto serão dois dos principais pontos-chave no nosso jogo ofensivo”.

Pontos-chave para alcançar o triunfo: “Vencer a luta dos ressaltos e terminar o jogo com mais pontos marcados no pintado e em contra-ataque sempre serão factores decisivos para estarmos mais perto de ganhar”.

Manter a concentração em jogos fora de casa:“A mensagem é clara: foco no que conseguimos controlar e trabalhar em equipa”.

Importância de somar mais uma vitória: “A Proliga é uma competição que premeia a regularidade e a consistência. Tendo isto em mente, procuramos trabalhar todos os dias com o compromisso que nos é exigido para sermos consistentes a ganhar”.