A equipa sénior masculina de basquetebol recebe, este sábado, o Sangalhos DC em jogo da 3.ª jornada da Fase de Promoção da Proliga. O encontro está marcado para as 21h45, na AMCO Arena, com entrada gratuita e transmissão no SCB NEXT.
Na antevisão do jogo, Pedro Grenha e Luís Faial afirmaram que os resultados positivos têm dado uma motivação extra ao grupo. Garantiram ainda que, apesar de ser um jogo difícil, os Gverreiros querem continuar a vencer. O treinador do conjunto arsenalista reforçou também que o apoio dos adeptos em casa é essencial para impulsionar a equipa à vitória.
Pedro Grenha
Adversário: “Esperamos um jogo difícil, frente a uma equipa que tem vindo a justificar o apuramento meritório para esta frase de promoção. Desvalorizar a equipa do Sangalhos DC seria um erro tremendo. Apesar de terem iniciado esta segunda fase com duas derrotas, o Sangalhos DC apresenta argumentos para competir com as melhores equipas da Proliga e tem vindo a praticar um basquetebol de bom nível”.
A chave do sucesso: “As vitórias têm, naturalmente, um impacto positivo na energia do grupo. Contudo, o esforço diário para fazermos mais e melhor não pode ser comprometido. Queremos continuar a ganhar mas, para isso, o foco deve estar nas tarefas individuais e coletivas que devemos aprimorar treino após treino”.
Fatores-chave para vencer: “O Sangalhos DC é, neste momento, a equipa da Proliga com maior eficácia no lançamento de três pontos e a equipa com o menor número de perdas de bola por jogo. A qualidade do Sangalhos DC nestes dois capítulos, aliada a uma sólida percentagem de concretização no lançamento de dois pontos, fazem desta equipa um dos melhores ataques da competição. Para conseguirmos impor um ritmo de jogo alto e fazer das transições ofensivas uma das nossas principais armas será fundamental pressionar a bola e garantir que contestamos o maior número possível de lançamentos, dois dos fatores-chave para este desafio”.
Mensagem aos adeptos: “A hora pode não ser a mais convidativa, mas queremos contar com o apoio de todos. Os adeptos serão sempre um dos fatores-chave mais importantes para garantir que somos uma equipa muito difícil de bater em casa”.
Luís Faial
Foco na vitória: “Vencer como sempre. Sabemos da responsabilidade que temos e, por isso, encaramos cada jogo com o objetivo de sair vitoriosos”.
A chave do sucesso: “Tudo é fruto do nosso trabalho. O que temos feito nos jogos tem sido positivo e, por isso, o grupo está confiante e motivado”.
Trabalho coletivo:“Manter a consistência, continuar a abordar cada jogo com confiança, concentração e, acima de tudo, com paixão pelo que fazemos”.
Fator casa: “Como sempre, em casa, mandamos nós. A equipa conta com o apoio incondicional dos nossos adeptos, que são cruciais fundamentais para o nosso triunfo”.