A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga recebe, esta sexta-feira, a UD Oliveirense, em jogo da 1.ª jornada da Fase de Grupos do Grupo A da Taça Hugo dos Santos. Esta será a estreia do Clube nesta competição. O encontro está marcado para as 20h05, na AMCO Arena, e será transmitido pelo SCB Next.
Na antevisão ao jogo, Pedro Grenha e Eduardo Samuco afirmaram que a equipa está determinada a apresentar uma resposta positiva nesta partida. O treinador do conjunto arsenalista sublinhou que o grupo pretende mostrar em campo uma identidade renovada face aos jogos anteriores do campeonato, enfatizando a necessidade de jogar no máximo, tanto a nível coletivo como individual.
Pedro Grenha
Estreia na Taça Hugo dos Santos: “Todos os momentos competitivos são importantes para a equipa e para o Clube. Queremos dar uma resposta positiva em relação aos dois primeiros jogos da Liga”.
Focados: “O primeiro desafio será o de nos superarmos. Queremos demonstrar, dentro de campo, uma identidade diferente e, para isso, teremos que jogar no limite do esforço coletivo e individual”.
Semana de trabalhos: “A forma como reagimos aos maus momentos define o nosso carácter. As reflexões são importantes, mas traçar um plano é decisivo. Agora, precisamos de jogar e sentir as coisas a acontecer e a resultar para poder continuar a construir o nosso caminho”.
A chave para o triunfo: “O aspeto mais importante para nós será, sem dúvida, o da atitude. Se a responsabilidade individual, o espírito de entreajuda, a comunicação e a energia positiva estiverem presentes, estaremos preparados para competir”.
Eduardo Samuco
Preparados para o desafio: “A equipa tem-se preparado de forma intensa e focada para esta estreia na Taça Hugo dos Santos. Ao longo da semana, o grupo trabalhou com grande empenho, ajustando aspetos táticos e reforçando a coesão coletiva. Além disso, o treinador tem incentivado uma mentalidade competitiva e confiante, essencial para enfrentar um adversário experiente como a UD Oliveirense. Os jogadores estão motivados para mostrar o seu valor e iniciar a competição com uma boa exibição. Assim, a expectativa é disputar um jogo equilibrado, manter a consistência ao longo dos 40 minutos e, naturalmente, lutar pela vitória”.
Fator casa: “Jogar o primeiro jogo da fase de grupos em casa é uma experiência única e repleta de emoção. Sente-se uma mistura de entusiasmo e responsabilidade, pois os adeptos esperam uma exibição à altura. Além disso, o apoio vindo das bancadas cria uma energia contagiante que motiva ainda mais a equipa. Assim, o sentimento que impera é de orgulho, determinação e esperança num início vitorioso”.
Focados no triunfo: “Apesar de ainda não termos alcançado uma vitória no campeonato, a equipa tem demonstrado uma atitude muito positiva. Desde o último jogo, têm trabalhado intensamente nos treinos, com foco na correção dos erros e no reforço da coesão coletiva. Assim, com mais confiança e disciplina, o grupo procura transformar as dificuldades em oportunidades de crescimento. Agora, com uma nova competição pela frente, entram determinados a mostrar evolução e conquistar finalmente um resultado positivo”.