A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga recebe, este sábado, o CA Queluz, em encontro alusivo à 2ª jornada da Fase de Promoção da Proliga. A partida está marcada para as 15h30, na Arena SC Braga e terá transmissão no SCB NEXT.

Na antevisão do jogo, Luís Araújo e Pedro Grenha reconheceram as armas ofensivas do oponente, mas sublinharam a preparação do conjunto arsenalista para alcançar a vitória caseira. Os Gverreiros apelaram ainda à presença dos adeptos na bancada.

Pedro Grenha 

Estudo do adversário: “Teremos pela frente um enorme desafio, perante a equipa que fechou a primeira fase no topo da classificação na zona sul da Proliga. O Queluz gosta de impor um ritmo de jogo muito alto através da transição ofensiva e, por norma, não precisa de muitos segundos de ataque para encontrar uma boa situação de lançamento. Para alcançarmos a vitória, devemos ter a capacidade de controlar o ritmo do jogo e quebrar as principais dinâmicas ofensivas do Queluz”.

Balanço da 1ª jornada: “No primeiro jogo desta segunda fase, não fomos suficientemente competentes na reação ataque-defesa e tivemos uma prestação muito inferior ao nosso nível habitual no capítulo do lançamento de três pontos. Em equipa analisamos os erros cometidos e trabalhamos durante a semana, com o mesmo compromisso para dar uma resposta positiva e lutar pela vitória no domingo”.

Adeptos: “Esperamos novamente um forte apoio nas bancadas e uma energia que impulsione a equipa para uma grande exibição e para a vitória”.

Luís Araújo

Análise do oponente: “É um adversário forte, terminou a primeira fase em primeiro lugar na zona sul e com muito mérito. Temos de estar focados em negar a bola aos seus executantes mais fortes e obrigar outros jogadores a tomarem decisões”.

Olhar para o passado para triunfar no futuro: “Faltou alguma concentração em alguns aspetos defensivos do jogo e isso é, certamente, um aspeto a melhorar nos próximos jogos. As equipas do sul têm um estilo de jogo ofensivo diferente ao qual temos de nos adaptar para garantir a vitória nos próximos jogos”.

Força Gverreira: “Sentirmos o apoio dos adeptos é sempre um fator importante nos jogos em casa são o nosso sexto homem. Esperamos voltar às vitórias todos juntos no domingo”.