A equipa sénior masculina de futsal do SC Braga recebe, este sábado, o Viseu 2001 em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O encontro está marcado para as 15h00, na AMCO Arena, e terá transmissão no SCB NEXT.

Na antevisão ao encontro, o treinador adjunto, Pedro Holstein, e o jogador Gabriel Mazetto perspetivaram um jogo difícil, mas garantiram os Gverreiros estão bem preparados para esta eliminatória da ‘Prova Rainha’, destacando a importância de impor o seu jogo e a sua identidade, a fim de alcançar a vitória. O treinador adjunto do conjunto arsenalista apelou ainda ao apoio dos adeptos, considerados essenciais para ajudar a equipa neste desafio.

Pedro Holstein

Adversário: “Sabemos da dificuldade deste jogo. O Viseu 2001 é uma equipa que, desde que começou o campeonato só conta com vitórias, tanto no campeonato como na Taça de Portugal, onde já jogou duas eliminatórias. É uma equipa composta por jogadores com experiência na Liga Placard. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar e, por isso, temos que ser muito competentes em todos os momentos para conseguir vencer o Viseu 2001”.

Fator casa: “Jogar em casa é sempre importante porque os nossos adeptos são uma grande ajuda. Mais uma vez, apelamos para que encham o pavilhão, pois o apoio deles é essencial para estarmos fortes em todos os momentos do jogo”.

Preparados para o desafio: “Os jogadores têm trabalhado muito bem. Foram duas semanas sem competição, mas temos trabalhado bem diariamente para estarmos preparados para este jogo a eliminar, que é sempre um jogo diferente de todos os outros”.

Gabriel Mazetto

Focados em vencer: “A expectativa é muito boa. Temos feito um bom trabalho durante a semana. Sabemos que se trata de um jogo de eliminatórias, onde não podemos cometer erros. É um jogo em casa, com os nossos adeptos, e sabemos que eles fazem muita diferença para a equipa. É um jogo onde temos de nos impor e colocar em prática a nossa identidade”.

Fator casa: “Estamos conscientes da nossa força a jogar em casa, especialmente junto dos nossos adeptos, que nos ajudam muito. Sabemos da nossa obrigação, que é sempre vencer, e é por isso que trabalhamos todos os dias para isso”.

Seguir em frente na ‘Prova Rainha’: “Tem sido uma semana muito boa, onde temos dado o nosso máximo diariamente. Sabemos da responsabilidade que temos quando jogamos em casa, e o foco é fazer um bom jogo este sábado para podermos avançar na Taça de Portugal”.