Com a saída de Custódio do comando técnico, já está encontrado o sucessor para a liderança dos Sub-17 do SC Braga. Pedro Pires, que desempenhava a função de adjunto nos Sub-23 arsenalistas, é o novo treinador do jovem escalão, o qual liderou, precisamente, na época transata.

 

Pedro Pires assume liderança dos Sub-17 2

 

No SC Braga desde 2005, Pedro Pires integrou no início da presente temporada a equipa técnica de Rui Santos na Legião B, assumindo de seguida a mesma função de adjunto ao serviço da turma de José Carvalho Araújo. Agora, o treinador de 38 anos volta a exercer o papel de ‘homem do leme’ num Campeonato que bem conhece, tendo conduzido, em 2018/2019, os Sub-17 do SC Braga ao quarto lugar da prova.

A receção deste domingo ao Rio Ave FC, a contar para a última jornada da segunda fase, apresenta-se como o desafio imediato para Pedro Pires, que encontra um grupo com apuramento à Fase de Apuramento de Campeão garantido e a atravessar uma série de sete vitórias consecutivas.

 

 

“É sempre bom regressar, apesar de não ser bem um regresso, mas sim uma continuidade. Estou aqui para servir o clube da melhor forma, os responsáveis entenderam que eu era a pessoa certa para ocupar o lugar depois da saída de Custódio”, confessou, satisfeito com as novas impressões: “A equipa está muito bem, muito sólida e confiante fruto dos bons resultados e boas exibições que tem tido”.

De salientar que, à exceção de Paulo Jorge – que se junta a Custódio no plantel principal -, toda a anterior estrutura mantém-se, sendo assim composta por Rui Silva, Vicente Gomes, Fábio Santos, Pedro Martins, João Quadrado, Fábio Matias e ainda pelo Delegado Pedro Leitão, o psicólogo João Neves e fisioterapeuta João Silva.