A equipa Sub-19 do SC Braga começa, este sábado, a sua caminhada no Campeonato Nacional da I Divisão da Época 2025/26.
Na jornada inaugural da 1ª fase do Campeonato, os Gverreiros recebem o Rio Ave FC.
O encontro está agendado para as 17 horas na Cidade Desportiva e terá transmissão em direto no SCB Next. Os sócios do SC Braga têm entrada gratuita no recinto mediante apresentação do cartão de associado, já os bilhetes para o público geral têm o custo de 5 euros.
Na antevisão do encontro, Pedro Pires, treinador do SC Braga, falou um pouco da pré-época, mostrando grande entusiasmo para começar já com uma vitória na 1ª jornada do Campeonato. O técnico deu conta das dificuldades que a sua equipa vai encontrar diante dos Vilacondenses perspectivando, também, um campeonato muito equilibrado até final.
Objetivo: “Temos um plantel praticamente novo, mas as expectativas são sempre as mesmas: disputar todos os jogos com o intuito de vencer e, acima de tudo, preparar os atletas para escalões superiores, dotando-os de maior qualidade e conhecimento do jogo para que consigam dar resposta em patamares acima dentro da estrutura do Clube”.
Preparação: “A pré-época é sempre uma fase delicada, quer pela vertente física, quer pela vertente estratégica ou técnico-tática. São novas ideias, mas os miúdos têm-se empenhado bastante, quer no sentido de perceber as novas ideias que lhes são transmitidas e que lhes são pedidas, quer em termos de empenho em tudo o que fazemos nas sessões de treino”.
Adversário: “Tradicionalmente, as equipas do Rio Ave FC são equipas muito aguerridas, muito agressivas e pressionantes. Os pontos mais fortes serão certamente esses e a qualidade que têm no jogo exterior, jogo de corredores com muita qualidade nos laterais que vão, certamente, causar-nos muitas dificuldades”.
Receita: “Em primeiro lugar, temos que igualar os níveis de entrega e de agressividade do adversário. Depois, por se tratar de um primeiro jogo, não temos conhecimento das dinâmicas que possuem, do sistema tático que utilizam, mas o mais importante é focar-nos no nosso jogo e no que temos treinado e preparado. Portanto, fazer isso da forma mais fluida possível para conseguir encontrar os espaços que necessitamos para joga, marcar golos e entrar com o pé direito na prova”.
Campeonato equilibrado: “Tal como em todos os campeonatos de Júniores, qualquer equipa pode perder pontos com qualquer outra. Obviamente que há equipas tradicionalmente mais fortes do que outras, mas penso que será mais um campeonato de Sub-19 bastante equilibrado com muita qualidade individual e coletiva”.