Os Sub-17 do SC Braga recebem, este sábado, o SC Espinho em jogo referente à 5.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão. O jogo está agendado para as 11h00, na Cidade Desportiva e terá transmissão no SCB Next.

Na antevisão ao encontro, Pedro Pires afirmou que terão pela frente um adversário com qualidade, no entanto, se a equipa for igual a ela mesma estará mais próxima de somar os três pontos. O técnico da formação arsenalista abordou ainda o arranque perfeito dos Gverreiros na fase de todas as decisões.

À entrada para esta ronda, os Gverreiros ocupam o 1.º lugar com 12 pontos, enquanto que o SC Espinho ocupa o 9.º lugar com três pontos.

Pedro Pires

SC Espinho: “Todas as equipas nesta fase têm qualidade, os seus argumentos e, prova disso, são os resultados que têm acontecido. Temos de ser iguais a nós próprios, fieis à nossa identidade, aos nossos princípios e se assim for estaremos mais próximos de conquistar os três pontos”.

Segredos para este arranque perfeito: “Iniciamos esta segunda fase da melhor forma. Falei antes do término da primeira fase, que a equipa estava em evolução, mais consistente, compacta, a criar mais situações de perigo e a permitir menos situações ao adversário. Penso que isso tem acontecido nesta segunda fase e, prova disso, são os resultados e o saldo de golos negativos que não temos tido”.

Presença dos adeptos: “Em casa os jogadores sentem sempre uma motivação extra, perante os nossos adeptos. O apoio deles tem sido muito importante, sendo também de ressalvar que mesmo nos jogos fora o apoio tem sido incansável. Portanto, em casa com o maior número de adeptos estamos mais próximos de vencer”.

Luís Magalhães

SC Espinho: “Sabemos que é um adversário difícil e que face à situação em que se encontra vai fazer de tudo para alcançar os três pontos. No entanto, a equipa está preparada e precavida. Temos vindo a trabalhar bem para vencer este jogo”.

Estado de espírito: “Depois deste arranque na segunda fase e desta sequência de vitórias a equipa está claramente motivada”. 

Presença dos adeptos: “O apoio deles é sempre um fator importante, pois sentir a motivação deles faz com que a vitória esteja mais perto”.