Chegou o momento de dizer ‘adeus’… mas por pouco tempo. Os Sub-17 do SC Braga despedem-se este domingo da primeira fase do Campeonato com a deslocação ao GD Chaves, adversário que, ao contrário dos arsenalistas, ainda procura garantir um lugar na próxima fase e que promete por isso um duelo aguerrido na conquista dos três pontos.
Quem conhece bem os ‘cantos à casa’ é Portal, reforço vindo esta temporada do clube transmontano e responsável pela antevisão à partida. Confiante nas qualidades do plantel que integra, o extremo não se dá por totalmente satisfeito e aponta a meta para o desafio: vencer, atingir os 28 pontos e, como ‘cereja no topo do bolo’, terminar a presente etapa no cimo da classificação.
Ambição:
“Tal como em todas os jogos, não é por já termos o apuramento garantido que deixámos de ter objetivos bem definidos. No nosso grupo pensamos sempre nos três pontos, temos deixado uma boa imagem até aqui e queremos mantê-la neste desafio também”.
Conhecimento sobre o adversário:
“Sabemos que o GD Chaves é uma equipa aguerrida, uma equipa que não tem medo de arriscar. Possui neste momento outra pressão comparativamente ao nosso grupo mas é nestes momentos que temos de provar do que realmente somos feitos. Estamos confiantes, vimos de quatro vitórias consecutivas e queremos alcançar mais uma este domingo”.
Topo da classificação:
“Não dependemos apenas de nós, são três pontos que nos separam do primeiro lugar, mas certamente que se não fizermos a nossa parte não vai adiantar de nada… Como SC Braga queremos estar sempre no topo, é para isso que trabalhamos todos os dias. Primeiro teremos de fazer o nosso trabalho e conquistar a vitória, temos o objetivo de terminar com os 28 pontos e se isso significar uma pontuação entre a liderança, melhor”.