Portugal sagrou-se, este domingo, campeão do mundo de Futebol de Praia. Com os Gverreiros Bruno Torres, André Lourenço, Bê Martins, Léo Martins e Jordan a seleção lusa fez um mundial de excelência e voltou a conquistar a mais prestigiada competição internacional da modalidade.
Na grande final, a Equipa das Quinas venceu a Itália por 6-4, uma vez mais, com os atletas do SC Braga em destaque. Apesar do domínio de Portugal, Zurlo colocou a scuadra azurri em vantagem no minuto 6 do 1º período. Em desvantagem, a seleção lusa chamou pela força gverreira para dar a volta ao marcador. Léo Martins (7’ 1ºP), Jordan (1’ 2ºP) e André Lourenço (5’ 2ºP) deram a cambalhota no placar e deixaram Portugal a vencer por 3-1 no final do 2º Período. No 3º e decisivo perído, Portugal começou da melhor forma. Jordan e Léo Martins bisaram no encontro, colocando a seleção portuguesa a ganhar por 4 golos de diferença e cada vez mais perto de conquistar o título mundial. O conjunto italiano não baixou os braçou e reagiu por intermédio de Remacciotti e Gentlin, colocando ainda tudo em aberto a 5 minutos do final da partida. No entanto, a formação liderada por Mário Narciso mostrou ter muito coração e o melhor do mundo, a dois minutos de tocar a buzina, fez hat-trick e tirou as dúvidas de quem seria campeão esta noite. Ainda sobre o apito final, Ramaccioti fez um golo que apenas serviu de consolação à scuadra azurri.
O SC Braga felicita a Seleção Nacional de Futebol de Praia por esta conquista que deixa todos os portugueses orgulhosos.