Sem fato de gala mas com o pragmatismo e inteligência necessários. Foi desta forma que o SC Braga carimbou o acesso à fase seguinte da Taça de Portugal, após vencer o Gil Vicente FC por 1-0.

Encontro equilibrado, nem sempre bem jogado e um triunfo que cedo se começou a desenhar. Praticamente no primeiro ataque com perigo, o SC Braga chegou à vantagem no excelente golo de Ricardo Horta.

A equipa de Ricardo Sá Pinto relaxou um pouco e permitiu a um Gil Vicente FC atrevido algumas boas investidas no ataque.

Após um primeiro tempo morno, o segundo prometia ser mais atractivo… e foi. Os galos arriscaram mais, abriram espaços no seu último reduto e o SC Braga só não ampliou a vantagem por manifesta infelicidade.

Assim, com uma vantagem tangencial, os Gverreiros do Minho foram obrigados a aplicar a sua capacidade de sacrifício, neutralizando quase todas as investidas contrárias… E, diga-se, não foram poucas na parte final.

O SC Braga segue em frente na prova rainha e soma, assim, a terceira vitória consecutiva em todas as competições. Agora, é hora de recarregar baterias e centrar o foco na UEFA Europa League.