Cada vez mais perto dos jogos oficiais… cada vez mais preparados. Os Gverreiros do Minho efetuaram mais uma boa exibição nesta pré-temporada e venceram, esta quarta-feira, o Gil Vicente por 1-0, no Estádio Cidade de Barcelos.
Os primeiros 30 minutos foram muito equilibrados com ambas as equipas a procurarem chegar ao golo. No entanto, a primeira grande oportunidade pertenceu ao conjunto arsenalista. Aos 10’, após uma bela jogada coletiva do SC Braga, Ricardo Horta rematou ao poste da baliza defendida por Daniel. Nos últimos 15 minutos da primeira parte, os Gverreiros começaram a ter mais o controlo de jogo e conseguiram chegar ao golo à passagem do minuto 34. João Novais, à entrada da grande área, atirou uma bomba para o fundo das redes e abriu o marcador. A cinco minutos do fim do primeiro tempo, Iuri Medeiros esteve perto de dilatar a vantagem da formação liderada por Carlos Carvalhal, ao colocar o esférico a passar a centímetros do poste.
No segundo tempo, os Gverreiros exibiram-se a bom nível, mostrando-se sempre bem posicionados defensivamente e sempre perigosos nas transições ofensivas. Ao minuto 50, Paulinho tentou o chapéu e a bola passou muito perto do poste da baliza gilista. À passagem do minuto 70, Matheus brilhou entre os postes ao evitar o golo de Lourency com uma enorme defesa. Nos últimos minutos da partida, os Gverreiros controlaram o jogo e o resultado não sofreu alterações.
De realçar, a homenagem a Dito organizada por ambos os clubes antes do início do encontro.