O SC Braga defronta, este domingo, o CD Santa Clara, nos Açores, em jogo a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão ao encontro, Carlos Vicens, treinador dos Gverreiros, disse que a equipa não espera facilidades, diante de um adversário ambicioso por somar os três pontos. O técnico enalteceu ainda que o foco está unicamente neste próximo jogo.
Desafio exigente nos Açores: “É um campo difícil, contra um rival que vai tentar ganhar, porque precisa de pontos para confirmar a tranquilidade e nós vimos de um jogo a meio da semana. Vamos ver como estão os jogadores para vermos quem colocar a jogar para darmos o máximo. A experiência deste ano ajuda-nos a gerir o onze de amanhã, sabendo que há uma viagem a fazer, houve jogo a meio da semana, tivemos um jogo complicado, contra uma equipa que vai dar tudo. Temos de ser capazes de compensar o desgaste, de ter menos pernas com uma mentalidade alta.”
Adversário com nova energia: “Há perigos que existiam antes e que continuam a existir, a forma de atacar. Isso não mudou. Querem pontos e para eles amanhã é uma final, frente a um SC Braga que vem de uma viagem e jogo a meio da semana. Teremos de compensar isso com uma energia extra, com mentalidade forte, ter humildade e ter uma eficácia alta na área adversária.”
Foco total apenas no próximo jogo: Entre viagens, preparar o jogo não dá tempo para pensar (no jogo com o Friburgo), temos um jogo nos Açores e temos que competir, se não estivermos presentes passam-nos por cima, esta é uma liga muito competitiva. Vamos ver como estão os jogadores, tomaremos decisões e depois disso pensaremos nesse jogo. Outros treinadores terão essa capacidade, mas eu não tenho essa capacidade de preparar mais do que um jogo ao mesmo tempo.”