O SC Braga venceu o Ludogorets por 0-1, em jogo da 3ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os Gverreiros conseguiram (finalmente) derrotar o campeão búlgaro e somam três pontos importantes na caminhada europeia.

Noite fria em Razgrad, que não travou a paixão dos Gverreiros que fizeram questão de apoiar o SC Braga em mais uma noite europeia. O encontro começou da melhor forma possível. Iuri Medeiros deu o primeiro sinal de perigo, ao rematar ao poste logo aos seis minutos de jogo. Após um arranque a todo o gás, surgiu o golo inaugural. O autor? Só podia ser do capitão: Ricardo Horta. Sequeira cruzou atrasado e o internacional português não deu hipóteses a Kahlina. Apesar do golo, os arsenalistas não tiraram o pé do acelerador. Pressão sobre o portador da bola, excelentes transições ofensivas, para além da linha defensiva que respondia na perfeição às investidas do adversário. Bom controlo do jogo da turma de Carlos Carvalhal, que vencia justamente ao intervalo.

Sem alterações para a etapa complementar, a missão era clara: segurar a vantagem é conquistar três pontos importantes. Galeno, aos 53’, mostrou que o SC Braga não vinha para a segunda parte só para defender e esteve perto do 0-2, mas rematou à figura do guardião do Ludogorets. 12 minutos depois, foi a vez de Ricardo Horta tentar o ‘bis’, remate que foi desviado para canto. 

A vantagem mínima era perigosa e o Ludogorets acreditava. No entanto, as oportunidades de golo junto à baliza de Matheus eram escassas: os búlgaros não fizeram um único remate à baliza do SC Braga no segundo tempo. A muralha defensiva dos bracarenses não deu um milímetro aos avançados da equipa da casa, aproveitando ainda para lançar ataques perigosos.

Já perto do fim, Chiquinho teve nos pés o 0-2, mas não conseguiu acertar no alvo. O 0-1 acabou por ser curto face ao que se passou durante os 90 minutos: mais Braga, domínio claro da partida e várias oportunidades de golo, que não foram 100% aproveitadas. Apesar de tudo, o objetivo foi cumprido: vitória e mais três pontos na Liga Europa.

O foco agora está na deslocação ao Gil Vicente, na próxima segunda-feira. A partida da 9ª jornada da Liga NOS realiza-se no dia 25 de outubro, pelas 19H00, no Estádio Cidade de Barcelos.