A equipa de basquetebol feminino do SC Braga desloca-se, esta sexta-feira, ao Pavilhão Municipal de Coimbrões para defrontar o SC Coimbrões, atual líder da classificação. O encontro está agendado para as 21h30 e promete ser um teste exigente para as Gverreiras. Na antevisão, Aja Blount destacou a preparação sólida da equipa e a confiança adquirida nas últimas semanas.
Aja Blount
Preparação: “Tivemos uma semana de treinos bastante consistente e estamos a encarar este jogo com o mesmo foco das semanas anteriores, independentemente de estarmos a defrontar o líder da classificação ou a equipa que ocupa o último lugar. O SC Coimbrões é uma equipa muito completa e, por isso, preparámo-nos tendo isso em mente. Desde a última vez que jogámos contra elas, crescemos bastante e melhorámos como equipa a cada semana. Estamos prontas para este desafio”.
Motivação e pressão: “Estamos muito entusiasmadas e motivadas para enfrentar um adversário de grande qualidade, o que será um excelente teste para a nossa equipa. Sinceramente, não sentimos pressão, sabemos que, para ganharmos, basta sermos nós mesmas e darmos o nosso melhor”.
Confiança máxima: “É claro que as vitórias nos últimos jogos deram-nos mais confiança, mas também sabemos que podemos ir ainda mais longe do que temos mostrado até agora. A nossa ambição é enorme”.
Aspetos fundamentais: “A nossa defesa coletiva precisa de ser forte e precisamos de ser consistentes nos duelos individuais. Controlar os ressaltos defensivos é essencial, uma vez que o SC Coimbrões é uma equipa forte nesse aspeto do jogo. No ataque, temos de manter a calma, circular a bola e tomar boas decisões”.
Ultrapassar a defesa: “O nosso foco inicial será sempre ter uma defesa sólida, porque isso traduz-se numa boa transição para o ataque. Será fundamental garantirmos os ressaltos defensivos e estarmos preparadas para correr e transitar rapidamente para o ataque, para evitar que o adversário consiga organizar a sua defesa no meio-campo. Além disso, precisamos de circular bem a bola, fazer passes e leituras de qualidade e, ainda, evitar um uso excessivo do drible”.