Quarta-feira é mais um dia marcante para o futebol feminino do SC Braga. Após várias conquistas, momentos inéditos e experiências que marcaram o desporto nacional, abre-se uma nova porta com a estreia na UEFA Women’s Europa Cup, a mais recente competição de futebol feminino da UEFA. As Gverreiras defrontam o RSC Anderlecht na 2ª Eliminatória da prova, com o jogo da 1ª mão a realizar-se já esta semana, em solo belga. Malu Schmidt e o técnico Marwin Bolz destacam a motivação da equipa e esperam trazer da Bélgica um resultado positivo, para encarar a segunda mão com uma margem positiva.

Lutar: “Sinto confiança dentro da equipa. Treinámos bem durante a última semana e queremos pôr tudo em prática. É sempre importante estar nestes jogos grandes. Jogar nas competições europeias é bom para nós, jogadoras, e para o SC Braga. Temos agora mais um jogo pela frente e vamos fazer de tudo para voltar com uma vitória da Bélgica”.

Adaptação: “A adaptação é sempre exigente quando há muitas mudanças na equipa. Acredito que estamos no bom caminho neste aspeto, independentemente dos resultados. Fizemos dois grandes jogos na UEFA Women’s Champions League e essa deve ser a base para o futuro”.

Objetivos: “Quero marcar golos e ajudar a equipa no que for preciso. Não estamos a conseguir concretizar da melhor forma as oportunidades de golo, por isso temos trabalhado dia após dia para ter melhores resultados”.

Adversário: “O Anderlecht é um adversário forte. Tem tido bons resultados, especialmente na sua liga, e têm uma vasta experiência no contexto europeu. São fortes no contra-ataque, com velocidade e muita gente no centro do terreno. Estamos cientes disso, a equipa preparou-se para tal. Independentemente disso, queremos pôr em prática o nosso futebol, mostrar o nosso estilo de jogo no campo e dominar as operações o máximo que conseguirmos para criar perigo”.

Evolução: “Fizemos um bom trabalho na UEFA Women’s Champions League contra o Valur e no segundo jogo, mesmo contra um adversário forte, só caímos após uma infelicidade. Queremos continuar a caminhada europeia. Temos pela frente um adversário forte e estamos preparados para lutar pela vitória”.

Responder: “No campeonato, tivemos desafios diferentes do contexto europeu. O que é importante agora é dar confiança à equipa, tendo em conta que criámos imensas oportunidades nos últimos jogos, e manter as rotinas para que possamos finalizar melhor, lutar em todos os duelos e estar preparados para os desafios dos jogos que temos pela frente”.

O jogo realiza-se às 19H00 locais (18H00 de Portugal) e contará com transmissão em direto no SCB NEXT. A 2ª mão está marcada para dia 15 de outubro, no Estádio Amélia Morais, pelas 20H00.