Na apresentação de Rúben Amorim como novo treinador do SC Braga, António Salvador teceu palavras de confiança, de ambição e de união para o técnico dos Gverreiros do Minho. O presidente do SC Braga sublinhou que com a liderança de Rúben Amorim o clube arsenalista pode “conseguir grandes feitos” e que o foco será dar resposta a três objetivos: “ganhar, praticar bom futebol e valorizar os jogadores e a formação do clube”.
“Este é o dia de Rúben Amorim que hoje inicia uma nova etapa. Por isso, quero que as minhas primeiras palavras sejam para ele: palavras de confiança porque conheço o seu valor humano e profissional. Palavras de ambição, porque ambos sabemos o caminho que o clube quer. Palavras de união, porque a partir de hoje é com a sua liderança que juntos podemos conseguir grandes feitos”.
“Primeiro porque tem conhecimento e capacidade para o assumir. Segundo porque pode ser mais um dos grandes treinadores que o SC Braga projeta para o futebol internacional. As qualidades dele no treino, com o grupo e preparação dos jogos são os seus principais atributos. Sentimos que é preciso dar resposta aos três objetivos que nos propusemos: ganhar, praticar bom futebol e valorizar os jogadores e a nossa formação”.
“Esteve neste clube em conquistas fundamentais, assentes numa mentalidade que o Rúben interpreta como picos e que serão fundamentais para dar um grande salto no crescimento deste clube. Não julgamos um funcionário pela idade, mas pela seu inconformismo e vontade em prol do crescimento da instituição. Tenho a certeza que com tantos anos de experiência de futebol tem uma bagagem que será uma mais valia para os resultados que queremos alcançar. Não lhe dou as boas-vindas porque já é da casa, quero dizer-lhe que queremos levar este clube ao mais alto patamar que todos os associados desejam”.