A Seleção Nacional Sub-17 assegurou, esta quinta-feira, a qualificação para os 16-avos-de-final do Campeonato do Mundo Sub-17, que decorre no Catar, ao vencer Marrocos por 6-0, em partida da 2.ª jornada do Grupo B.

Romário Cunha e João Aragão, jogadores do SC Braga, foram titulares na partida. O guarda-redes cumpriu os 90 minutos, enquanto que João Aragão foi o autor do primeiro golo, tendo sido substituído aos 59 minutos por Duarte Cunha. Gabriel Dbouk e David Rodrigues não foram utilizados durante a partida. 

José Neto e Mateus Mide bisaram, enquanto João Aragão (jogador dos Gverreiros) e Anísio Cabral completaram a lista de marcadores da Equipa das Quinas.

Com este triunfo, Portugal soma seis pontos em dois jogos e garante desde já a passagem à fase seguinte. O Japão segue na segunda posição do grupo, com quatro pontos, à frente da Nova Caledónia (um ponto) e de Marrocos, ainda sem pontuar.

Depois da vitória por 6-1 frente à Nova Caledónia, na estreia, a formação orientada por Bino Maçães encerra a fase de grupos no próximo dia 9 de novembro, frente ao Japão. O encontro está agendado para as 13h30.