O SC Braga defronta, este sábado, o Paços de Ferreira em jogo da 17ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão da partida, Artur Jorge afirmou que espera um adversário extremamente difícil e motivado após ter conquistado a primeira vitória da temporada no último jogo. O técnico arsenalista afirmou que quer terminar a primeira volta com 40 pontos e que toda a equipa está focada nesse objetivo.
Balanço até ao momento: “Vamos querer somar os 40 pontos e vamos ter a humildade suficiente para ter o resultado que queremos. Não é das melhores primeiras voltas, mas a melhor primeira volta da história do SC Braga. Se esperava? Sempre tive confiança no meu trabalho. No início podia haver resistência da nossa capacidade à frente da primeira equipa, mas os resultados estão aqui, só por má-fé se pode julgar criticar o nosso trabalho porque é uma primeira volta de grande capacidade e grande mérito e queremos dar continuidade. Estou focado na minha energia para o jogo de amanhã. Fomos muito competentes na Liga”.
Adversário: “O Paços de Ferreira é um adversário que está muito motivado pelos resultados dos dois últimos jogos, tendo conseguido a primeira vitória na temporada (1-0 ao Rio Ave), que procuravam há muito naturalmente. Isso vai fazer com que possam estar motivados e com a perspetiva de dar continuidade. Esperamos um adversário extremamente difícil, muito complicado. Tem um valor maior do que a classificação, mas nós vimos de um conjunto de resultados muito positivo que queremos capitalizar para somar mais três pontos”.
Confrontos na Mata Real: “A história diz-nos que os jogos em Paços de Ferreira são muito difíceis para o Sporting de Braga. Num passado muito recente, quando fui treinador interino, fomos lá ganhar de forma convincente, mas sei que teremos um jogo difícil pela frente. Amanhã, estaremos apoiados por um grande número de adeptos do Sp. Braga, por ser uma deslocação próxima e a uma hora agradável. É mais um dos elementos para alavancar e fazermos uma boa exibição e ganhar”.