Na antevisão do duelo frente ao Malmö FF, Artur Jorge afirmou que o SC Braga rumou à Suécia com o objetivo claro de vencer. O técnico arsenalista disse que está orgulhoso por concretizar mais um sonho: participar numa competição europeia como treinador. 

Expetativas: “A mudança do treinador do Malmö FF não vai alterar a nossa abordagem, só em termos estratégicos. Estudámos bem o adversário, o estado puro da equipa e os resultados que levam. Conhecemos bem o passado recente do Malmö FF e não só. Contamos com um estado de espírito sobrecarregado, mas sabemos o que temos de fazer. Vamos defrontar uma equipa de qualidade, com experiência em jogos europeus e, por isso, tentaremos ser iguais a nós próprios com o claro objetivo de vencer o jogo”.

Estreia na Europa como treinador: “É um grande orgulho. Não estou ansioso, estou motivado porque vou concretizar mais um sonho. Fi-lo como atleta e agora vou fazê-lo como treinador, com a ambição de ganhar jogos”.

Objetivos: “Fui muito claro aquando do sorteio. Disse que vamos fazer tudo para vencer este grupo. Não há um nome mais sonante, mas faz parte da nossa ambição passar este grupo, ficando em primeiro lugar. Queremos chegar aos oitavos de final. Queremos ser consistentes em termos de vitórias, embora sabendo que vamos defrontar adversários com poderio e com a mesma ambição”.

Ausências na defesa: “Temos cinco centrais e não podemos contar com dois. Temos três disponíveis e os dois que vão jogar de início terão a confiança de toda a estrutura. Vão assumir o jogo e, por certo, farão um jogo de grande performance”.

Adversário: “Sabemos que o Malmö FF tem uma linha de quatro defesas, três médios muitos dinâmicos, com homens muito rápidos nas alas e um ponta de lança muito forte. Estamos preparados para combater essas armas”.