O SC Braga terminou, dia 23 de julho, o estágio de pré-temporada no Algarve. Depois de três jogos e duas vitórias em solo algarvio, Artur Jorge deu voz ao grupo para fazer o balanço de dez dias de trabalho, intensidade e adaptação às novas ideias da equipa técnica. 

O treinador arsenalista, em declarações aos meios de comunicação do clube, enalteceu a importância do estágio para o grupo de trabalho e afirmou ainda que está satisfeito com o plantel que tem à sua disposição. 

O jogo de apresentação aos sócios e adeptos, frente ao Celta de Vigo, é o próximo passo de uma equipa que caminha a passos largos para o início da temporada oficial. 

O Estágio:

“Termos a possibilidade de estar 24 sobre 24 horas uns com os outros e construir rotinas que vão ser muito úteis no futuro próximo é muito importante. Esta convocatória não foi feita a partir de nenhum critério, se são ou não da formação do SC Braga, a verdade é que o são e deixa-me satisfeito que assim seja. É um sinal evidente do bom trabalho que tem sido feito. Temos que destacar o facto de cá estarem porque são todos  jogadores com competência e qualidade, só por esse facto é que aqui estão.” 

A Equipa: 

“Senti uma grande aceitação e disponibilidade por parte de todos os elementos em busca de uma ideia que não é do treinador, mas sim de todos nós. Precisamos de tempo e de criar condições para estarmos mais próximos da perfeição.”

“É fácil trabalhar com este grupo de trabalho. Tenho notado um grande compromisso de todos na entrega diária, não só em treino mas também em jogo. É um grupo ambicioso, com grande qualidade individual, isso ajuda porque nos permite ter uma resposta que transmite compromisso e ambição. Só dessa forma e com esses valores é que conseguimos ir em busca de uma época de sucesso.”

Reforços: 

“Tivemos o cuidado de reforçar o plantel com bons jogadores, não só com margem de progressão, qualidade, determinação e ambição, mas também homens com valores que facilmente se integraram neste grupo. Foram extremamente bem recebidos e portanto são reforços com a qual estou satisfeito, não só a nível desportivo mas também na sua integração num grupo de trabalho com valores.” 

Amigáveis: 

“Não preparamos nenhum jogo em particular neste estágio. Fizemos o nosso trabalho com o objetivo de aumentar os índices físicos e qualitativos da equipa. Durante este tempo conseguimos avaliar personalidades, de que forma cada um deles reage a estímulos, à crítica, ao desgaste e tudo isso são balizas que nós conseguimos ter para trabalharmos esses aspetos com cada um deles.” 

“Faço uma avaliação extremamente positiva deste estágio, não só na qualidade do trabalho que foi feita, mas também naquilo que conseguimos melhorar, assimilar ideias de uma forma mais vincada e uma densidade competitiva que nos desafiou a todos os níveis.”

Jogo de Apresentação: 

“Mais do que o próprio jogo em si é a ansiedade de estar perto dos meus. Partilhar a ideia de um plantel que se apresenta e quer contar com o apoio de todos. Queremos ser a equipa dos bracarenses, ganhar e sentir que vamos ter ao nosso lado o apoio dos adeptos, em busca de uma época de sucesso.”