Megan McCarter reforça a equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga para a época 2025/26. A extremo/base canadiana chega proveniente do Nipissing University, onde se destacou no basquetebol universitário. Natural de Wallaceburg, Ontário, a jovem Gverreira prepara-se para a sua primeira experiência em Portugal.

Em declarações aos órgãos de comunicação do Clube, Megan McCarter mostrou-se entusiasmada por integrar o SC Braga e garantiu que dará o seu máximo, dentro e fora de campo. A atleta canadiana destacou ainda o desejo de ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos e afirmou ser uma jogadora coletiva, valorizando o espírito de equipa.

Um novo desafio em Portugal: “Valorizo muito a comunidade, o trabalho árduo e a conexão entre as pessoas e o SC Braga representa exatamente isso. Com o desempenho impressionante da equipa na última temporada e o incrível apoio do staff, dos adeptos e dos colegas de equipa, juntar-me ao SC Braga pareceu a escolha certa. Estou verdadeiramente entusiasmada e honrada por fazer parte deste Clube!

Objetivos: “A nível pessoal, quero continuar a evoluir como atleta e ser uma presença consistente e fiável em campo. Como equipa, acredito que podemos dar continuidade ao bom trabalho da época passada, competir com intensidade e alcançar grandes objetivos este ano. Com união e foco, vamos conseguir fazer algo realmente especial”.

Autorretrato: “Sou uma jogadora dedicada, que coloca sempre a equipa em primeiro lugar, dando 100% em cada treino e jogo. Orgulho-me de valorizar os detalhes que fazem a diferença para a vitória, especialmente na defesa, que encaro com total seriedade. Trago energia, comunicação e um espírito competitivo forte. Estou sempre pronta para apoiar as minhas colegas e contribuir para o sucesso da equipa”.

Mensagem para os adeptos: “Obrigada por me receberem neste Clube incrível. Estou ansiosa para dar o meu máximo pelo SC Braga dentro e fora de campo. Vamos fazer desta temporada algo inesquecível!”