A equipa de juniores de voleibol do SC Braga desloca-se, este sábado, ao reduto do PV Colégio Efanor, em jogo da primeira jornada da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional Juniores B1. O encontro está marcado para as 15h00, no Pavilhão Colégio Efanor. 

Na antevisão da partida, Beatriz Barros reconheceu que a próxima fase será bastante exigente e competitiva, demonstrando confiança no percurso e qualidade da sua equipa. A técnica do conjunto arsenalista destacou ainda o espírito de grupo e a resiliência da equipa como pontos fortes e determinantes para superar a formação do PV Colégio Efanor.

Beatriz Barros

Preparação para a próxima fase: “Preparamo-nos com a mesma seriedade e compromisso que temos colocado em cada momento da época. Chegar à Série dos Primeiros foi um objetivo muito importante para nós, mas sentimos que é apenas mais um passo no nosso caminho. A equipa tem trabalhado diariamente com muita entrega, sempre com a ambição de evoluir e corrigir detalhes. Sabemos que esta fase é extremamente exigente e competitiva, por isso queremos apresentar-nos na nossa melhor versão logo desde o primeiro jogo, mesmo sendo fora de casa”. 

Identidade das Gverreiras: “A nossa maior força é, sem dúvida, o espírito de grupo. Somos uma equipa muito unida, que nunca desiste e que luta por cada ponto até ao fim. Acreditamos muito no nosso trabalho e isso dá-nos confiança mesmo nos momentos mais difíceis. A resiliência, a capacidade de reagir à adversidade e o compromisso diário que os atletas demonstram são aspetos que podem fazer a diferença, especialmente num jogo desta dimensão”. 

Desafio exigente: “Sabemos que o PV Colégio Efanor é uma das equipas mais fortes desta fase e uma candidata assumida ao título, o que mostra bem a qualidade que vamos encontrar. Jogar no terreno deles aumenta ainda mais o grau de dificuldade. Esperamos um jogo muito intenso e equilibrado. Para estarmos à altura, temos de ser consistentes do primeiro ao último ponto, manter a disciplina tática, ajudar-nos mutuamente dentro de campo e, acima de tudo, ser fiéis à nossa identidade e ao trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo da época.

Objetivos traçados: “O nosso objetivo passa por lutar pelos lugares cimeiros e competir ao mais alto nível em todos os jogos. Estar nesta fase já é um sinal do crescimento da equipa, mas a nossa ambição vai além disso. Queremos afirmar o SC Braga entre as melhores equipas nacionais do escalão e continuar a evoluir enquanto grupo. Acima de qualquer classificação, queremos manter a nossa identidade, crescer jogo após jogo e honrar o trabalho que fazemos todos os dias”.