A equipa sénior de voleibol do SC Braga recebe, este domingo, o Clube Kairós em jogo da 11.ª jornada da primeira fase da I Divisão Nacional de Voleibol. O jogo está marcado para as 15h00, na AMCO Arena, e terá transmissão no SCB NEXT.
Na antevisão ao encontro, Beatriz Manso reconheceu o grau de exigência do desafio, mas afirmou que a equipa entrará em campo focada e com forte espírito de união, com o objetivo de terminar a primeira volta do campeonato com uma vitória. A líbero do SC Braga apelou ainda ao apoio dos adeptos, sublinhando o papel fundamental que desempenham nos jogos em casa.
Beatriz Manso
De olhos postos na vitória: “Sabemos que será um jogo exigente, mas estamos confiantes no trabalho que temos vindo a fazer. Esta primeira volta do campeonato tem-nos dado muita experiência e ajudado a crescer como equipa. Acreditamos que podemos terminar esta volta com uma vitória. Vamos entrar em campo com foco, atitude e espírito de equipa para aproveitar o fator casa e dar o nosso melhor”.
Adversário: “O Clube Kairós tem um jogo muito equilibrado e organizado, destacando-se pela capacidade de defender bem e aproveitar os contra-ataques. São conhecidos por ter jogadoras experientes, capazes de manter a calma nos momentos decisivos. Além disso, são muito eficazes a explorar erros das equipas adversárias, o que significa que precisamos de estar muito focadas em minimizar falhas e manter a consistência durante todo o jogo. Sabemos que será um desafio equilibrado, mas estamos preparadas para responder à altura”.
Confiantes e prontas: “A equipa está muito motivada e unida. Jogar em casa traz uma responsabilidade extra, mas também nos dá um grande impulso. Os últimos jogos ajudaram-nos a perceber onde podemos melhorar, e temos trabalhado bem nos treinos para corrigir os erros. Há uma vontade muito grande de mostrar a qualidade do nosso voleibol e de conquistar um bom resultado para dar continuidade ao nosso crescimento”.
O apoio dos adeptos: “Os adeptos são o nosso grande apoio e, especialmente em casa, fazem toda a diferença. Sentir a energia que vem das bancadas dá-nos mais confiança e força para lutar em cada ponto, mesmo nos momentos mais complicados. Este tipo de jogos ganha outra dimensão com o apoio deles, e esperamos contar com o entusiasmo dos nossos adeptos para fazer do nosso pavilhão um lugar difícil para qualquer adversário”.