Bernardo Couto, conhecido no universo do SC Braga por Berna, vai continuar a representar os Gverreiros por mais três temporadas, após ter renovado o contrato que o liga ao clube do coração até 2025.
Figura emblemática da formação do SC Braga, tendo sido distinguido em 2019 como Gverreiro Cidade Desportiva, Berna teve a possibilidade de estrear-se pela equipa principal esta temporada.
Fruto do bom trabalho que tem realizado com a camisola do SC Braga, tendo esta época atuado também nas equipas B e Sub-23, o médio de 19 anos assinou um novo vínculo e tem como grande objetivo conquistar um lugar na formação principal.
Declarações de Berna:
[Feliz pela renovação] “Tenho trabalhado para dar muito ao clube e ao renovar até 2025 a única coisa que posso prometer é que vou continuar a dar o máximo e representar o SC Braga com o maior amor possível. Tudo o que dei até agora vou continuar a dar. Os adeptos podem esperar que continue a honrar o símbolo como eles o honram na bancada e em todo o lado”.
[À procura da afirmação] “Hoje sou uma das promessas do SC Braga mas não posso adormecer e tenho que trabalhar para conseguir alcançar os meus objetivos. Mais do que pensar no futuro, no qual gostaria de jogar a Liga dos Campeões e representar a Seleção AA, gosto de pensar no presente e naquilo que posso fazer agora. Gostava muito de me afirmar na equipa principal, conseguir ter mais minutos. Sei que não é uma tarefa fácil, mas é para isso que vou trabalhar e espero conseguir”.
[Defensor dos ideais SC Braga] “Temos muitos jogadores que não são da cidade, que vêm de fora, mas quem está cá e sente verdadeiramente o SC Braga, como eu sinto, tem que passar uma mensagem do que é ser e do que é representar o SC Braga. Quem representa o clube tem que sentir e perceber que jogar pelo SC Braga não é para qualquer um e tem que dar tudo até fim. Desde o primeiro ao último dia tem que dar tudo pelo clube”.