O SC Braga B venceu, na manhã deste sábado, o GD Chaves Satélite por uma bola a zero naquele que constituiu o primeiro teste na nova temporada. Num jogo onde Namora assinou o tento do triunfo, o mesmo ficou marcado, também, pela estreia do mais recente reforço Paulinho (ex- Sp.Espinho).
Três partes de 30 minutos cada serviram para a habitual rodagem ao plantel, que arrancou com Ricardo Velho, Borges, Bruno Rodrigues, Fábio Vianna, Fabiano, Makouta, Afonso Caetano,Kiki, Denisson, Álvaro Djaló e Gonçalo Gregório entre os titulares.
Já Rogério, Baldé, Zé Pedro, Villagrán, Xico, Rodrigo, Veiga, William, Schurrle, Marna e Elias ocuparam o campo na segunda metade, seguindo-se ainda os contributos de Bruno Carvalho, Luca, Jaílson, Paulinho e Namora – responsável pelo único golo do encontro (70′) – no terceiro tempo.
Nota positiva frente a uma das formações que o SC Braga irá encontrar no Campeonato de Portugal, com os arsenalistas a voltarem à ação na próxima quarta-feira para o ensaio frente aos Sub-23 do Fulham FC.
Rui Santos: “Terminámos em beleza a primeira semana”
Preparação e observação:
“Queríamos primeiramente dar condição física a todos os atletas, já por isso dividimos o tempo de jogo por todos eles de forma a conhecê-los ainda melhor e dar uma oportunidade a cada um. Depois, obviamente, ninguém gosta de perder. Tínhamos o intuito de ganhar e não podíamos ter conseguido melhor resultado para um primeiro jogo-treino”.
Satisfeito com a resposta dada:
“Os jogadores portaram-se muito bem. A carga física ao longo da semana foi sendo correspondida e hoje terminámos em beleza a primeira semana”.
Resultados vão surgir do empenho em treino:
“O nosso objetivo é ganhar desde o início, mas isso tem de ser refletido nos treinos. Treinamos sempre para melhorar, não é só chegar ao jogo e fazer um golpe de magia. O jogo é um reflexo do treino e foi isso que aconteceu”.
Namora: “Espero marcar em todos os jogos”
Balanço:
“Acho que foi um bom jogo. Estivemos sempre por cima e criámos muitas oportunidades, infelizmente não marcamos mais mas é um balanço positivo”.
Manter a pontaria afinada:
“Um avançado vive de golos. Espero sempre marcar em todos os jogos e trabalho para isso. Estou contente”.
Continuar a vencer:
“Para já, vamos tentar ganhar todos os jogos da pré-época para entrarmos na competição motivados, confiantes e alcançarmos a segunda fase do Campeonato de Portugal”.